Fonoaudiologia
Você sabia que a Fonoaudiologia, além do trabalho com gagueira e/ou surdez, que são os mais conhecidos e comentados pela sua eficácia, também atua em muitas outras áreas cruciais para o nosso desenvolvimento e sucesso?

O fonoaudiólogo é um profissional da Saúde e da Educação.
Nossa atuação é voltada para o desenvolvimento da aprendizagem e da comunicação oral e escrita, bem como da saúde vocal e das funções neurovegetativas (fala, deglutição, respiração e mastigação).
Com a Linguagem Oral (compreensão e expressão da fala) e Linguagem Escrita, trabalhamos as questões das dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem.
Na área de Motricidade Orofacial, cabe ao fonoaudiólogo habilitar e reabilitar as funções que estão relacionadas à mastigação, sucção, respiração, deglutição, articulação da fala e a expressão facial. Basicamente, a Motricidade Orofacial propicia melhor qualidade de vida às pessoas e em seus processos de comunicação.
Nessa especialidade, o nosso trabalho pode ser desenvolvido em parceria com outros profissionais, como: médicos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Cada ser humano é único, assim como a sua voz!

A voz representa a identidade de cada indivíduo.

É por meio dela que nós expressamos os sentimentos, ideias. Essa é a nossa identidade.

Produzida pelas pregas vocais, a voz pode sofrer alterações quando não está funcionando corretamente ou quando existir alguma lesão nas pregas vocais. Podendo haver rouquidão, afonia, desconforto, dores, fadiga entre outros problemas, causando impacto na vida social e profissional das pessoas.
Você tem dúvida sobre qual é a idade ideal para que a criança comece a falar?
O seu filho está trocando os sons na fala e, assim, poucos conseguem entendê-lo?
Gaguejar na infância é normal?
O ortodontista indicou uma avaliação fonoaudiológica?
Dificuldades e engasgos ao engolir?
Seu filho está com dificuldades na alfabetização, e agora?
Sou professora, minha voz é meu instrumento de trabalho, quando procurar um fonoaudiólogo?

Procure um fonoaudiólogo da nossa equipe para esclarecer suas dúvidas, para orientá-lo e avaliar as questões relacionadas à comunicação, a voz, a aprendizagem e dificuldades auditivas.

Estaremos prontos para ouvi-lo e atendê-lo!
Camila Oliveira - Fonoaudióloga