Unidade Pampulha
31 2531-4302

Alline Araújo

Fonoaudióloga
CRFa 6-9475

Alline Araújo de Morais Quintão, auxilio crianças nas dificuldades de aprendizado relacionadas à alfabetização, à linguagem escrita e às habilidades comunicativas. O objetivo é desenvolver o potencial de comunicação, mostrando que elas são capazes de aprender, superar as dificuldades encontradas ao longo do caminho e almejar sempre por novos desafios. Prezo pelo trabalho em equipe: criança - escola - família, promovendo uma melhoria significante da qualidade de interação da criança.


Camila Oliveira

Fonoaudióloga
CRFa 7725

Camila Oliveira, fonoaudióloga, engajada há mais de dez anos na (re)habilitação da comunicação infantil. Busca auxiliar o desenvolvimento das competências linguísticas para que as crianças consigam se desenvolver adequadamente, adaptando-se ao meio em que vivem. Acredita que a participação efetiva, principalmente, dos pais e da escola é a forma mais eficaz para o sucesso do atendimento fonoaudiológico. Fonoaudióloga pela PUC-MG e uma das coordenadoras da Unidade Acompanhar Alípio de Melo.




Edilvani Olimpia Brandão

Psicóloga
CRP 04/46339

Edilvani Olimpia Brandão, é psicóloga, e atua na pratica clinica com atendimentos a crianças, adolescentes e adultos, tendo como objetivo propiciar um atendimento dedicado, atencioso e compromissado em buscar, ao lado da pessoa, caminhos que melhorem sua qualidade de vida. Com experiência em atendimento com dependentes químicos, busca na Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) conhecimento para orientar, inspirar e motivar essas pessoas a esclarecer o que é verdadeiramente importante e significativo para reconstruírem suas vidas.


Erika
Faria

Psicóloga
CRP 25377

Erica Faria é terapeuta há dez anos e tem acompanhado vários casos de ansiedade, depressão e transtorno de personalidade. Através de intervenções terapêuticas baseadas nas Terapias Comportamentais Contextuais (Terapia de Aceitação e Compromisso e Análise do Comportamento) tem mobilizado seus pacientes a uma mudança de perspectiva através do convite à consciência e a conexão com o momento presente, o qual é o único espaço de possibilidade de transformação. Através de um processo de levantamento dos valores mobilizadores de cada indivíduo e comprometimento com as ações de mudança, propõe um caminho de busca de sentido para a vida e protagonismo do indivíduo com a sua própria história.




Kamila Gomes Andrade

Coordenadora

Kamila Gomes Andrade. Meu objetivo é mediar as relações entre o aluno, a escola e a família, com o intuito de compreender os problemas relacionados ao convívio de todos os envolvidos com o processo de aprendizagem infanto-juvenil. Demonstrar aos alunos e as instituições de ensino que todos somos seres aprendentes-ensinantes é de extrema importância para o desenvolvimento cognitivo. Bióloga e especialista em Psicopedagogia


Karla
Lopes

Fonoaudióloga
CRFa 6-6341

Karla de Cássia Ribeiro Papatella Lopes, , sou fonoaudióloga atuante há 11 anos nas áreas de voz, linguagem oral e escrita, motricidade oral e fala, atendendo crianças, adolescentes e adultos que buscam sua habilitação ou reabilitação dos seus processos alterados e melhoria na comunicação. Procuro inovação, conhecimento e realização profissional em cada atendimento iniciado, porque terapia fonoaudiológica é troca entre terapeuta, paciente e família, além de conquistas compartilhadas. Graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).




Lucienne Vianna

Psicopedagoga

Lucienne Vianna, pedagoga especialista em psicopedagogia, é encantada com a área da aprendizagem há mais de vinte anos. É alfabetizadora e junto à criança cria estratégias para que essa desenvolva sua autonomia. De forma lúdica e divertida ensina as crianças a desenvolverem o desejo pelo aprender. É, também, uma das coordenadoras da Unidade Acompanhar Alípio de Melo.


Maria Fernanda Maia

Psicóloga Infantil e Familiar. Coordenadora
CRP 04/22780

Maria Fernanda Maia, psicóloga, atua há mais de dezessete anos com crianças, seus cuidadores e a escola. Faz o convite para ter um olhar mais atento e carinhoso sobre esta fase e, dessa forma, ajudar a criança a enfrentar seus medos, dificuldades e frustrações, permitindo a ela uma percepção de si e do mundo mais saudável e feliz. Atua na construção de um ambiente familiar que permita uma relação de intimidade e de afeto, que são base para o enfrentamento das exigências do mundo. Especialista em Psicopedagogia, Neurociência e Análise do Comportamento. Estudiosa das Terapias baseadas em Mindfulnesse ACT – Terapia da Aceitação e Compromisso. É, também, uma das fundadoras do Acompanhar.




Rafaela Teixeira de Ávila

Psicóloga com atuação em Neuropsicologia
CRP 04/35785

Rafaela Teixeira de Ávila, psicóloga. Possui experiência na área de avaliação neuropsicológica. Doutoranda e Mestre pela UFMG, com foco no desenvolvimento de pesquisa em neuropsicologia. O objetivo do trabalho é investigar a relação do cérebro com o comportamento e a cognição, tanto em quadros de doenças quanto no desenvolvimento normal. Através da aplicação de testes, são identificadas áreas deficitárias que impactam nas atividades diárias e de aprendizagem. Por esse processo, permite-se direcionar estratégias de intervenção mais adequadas.


Renata
Lott

Psicóloga de Adolescentes e Jovens. Coaching
Coordenadora
CRP 04/19886

Renata Lott é psicóloga, coach e empreendedora, com mais de quinze anos de experiência em ajudar adolescentes e jovens a vivenciarem suas novas descobertas através do processo de autoconhecimento e desenvolvimento emocional. Ajudando-os a desenvolver novas habilidades de lidar com o ambiente ao seu redor e, se preciso, orientando os pais nessa jornada. Desenvolve, também, o trabalho de Coaching Vocacional, ajudando-os a trilhar o seu caminho, seja no início ou no fim da faculdade. Formanda em ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) pelo BHDP. Coaching Psychologist, pela Academia do Psicólogo. Especialista em Gestão de Negócios, pela FDC. MBA em Consultoria Interna, pelo BI International. Curso de Inovação - Berkeley, Califórnia USA. Uma das fundadoras do Acompanhar e responsável pelo canal Adolescer na Academia do Psicólogo.




Ricardo César

Psicólogo
CRP 04/37322

Ricardo César formou-se, primeiramente, em Terapia Ocupacional na UCB/RJ, em 2005 e, para ampliar sua experiência profissional, optou pela graduação em Psicologia, no Centro Universitário Newton Paiva/MG, formando-se em 2012. Hoje, sua principal atividade profissional é a psicologia, utilizando a TO como um complemento para atividades de terapia com crianças. Em 2015, especializou-se em Terapia Analítico-Comportamental, pelo Centro Universitário UNA/MG. Dentro dessa história, vem se estruturando como um profissional dedicado e comprometido com o seu crescimento profissional, participando de cursos e eventos para se atualizar e prestar um serviço aos seus clientes.


Rode Alves de Oliveira

Psicopedagoga
CBO 2394/25

Rode Alves de Oliveira, educadora há mais de vinte anos e psicopedagoga (CBO 2394/25), especialista em tratar Dificuldades e Desconfortos na Leitura. Atua em Educação Especial, atendendo pessoas com Síndrome de Irlen, Dislexia, TDAH, Autismo entre outras dificuldades. Propõe um olhar atento e investigativo das possíveis causas do fracasso escolar. Numa Abordagem Sistêmica, oferece ferramentas à Escola e à Família visando uma parceria em favor do aprendente. Tudo isso, sem minimizar o foco principal que é o aluno e suas particularidades no ato da aprendizagem. Pedagoga, Pós-Graduada em Psicopedagogia, especialista em Distúrbios de Aprendizagem Relacionados à Visão – Screener da Síndrome de Irlen, e Personal &Professional Coaching.